terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Um só corpo!


Então subiu Moisés das campinas de Moabe ao monte Nebo, ao cume de Pisga, que está em frente a Jericó e o SENHOR mostrou-lhe toda a terra desde Gileade até Dã;
E todo Naftali, e a terra de Efraim, e Manassés e toda a terra de Judá, até ao mar ocidental;
E o sul, e a campina do vale de Jericó, a cidade das palmeiras, até Zoar.
E disse-lhe o SENHOR: Esta é a terra que jurei a Abraão, Isaque, e Jacó, dizendo: Å tua descendência a darei; eu te faço vê-la com os teus olhos, porém lá não passarás.
Assim morreu ali Moisés, servo do SENHOR, na terra de Moabe, conforme a palavra do SENHOR.
E o sepultou num vale, na terra de Moabe, em frente de Bete-Peor; e ninguém soube até hoje o lugar da sua sepultura.
Era Moisés da idade de cento e vinte anos quando morreu; os seus olhos nunca se escureceram, nem perdeu o seu vigor.
E os filhos de Israel prantearam a Moisés trinta dias, nas campinas de Moabe; e os dias do pranto no luto de Moisés se cumpriram.
E Josué, filho de Num, foi cheio do espírito de sabedoria, porquanto Moisés tinha posto sobre ele as suas mãos; assim os filhos de Israel lhe deram ouvidos, e fizeram como o SENHOR ordenara a Moisés.

Deuteronômio 34:1-9


            Nesse texto vemos os últimos momentos do líder Moisés que com muita bravura e coragem conduziu o povo de Israel a terra que Deus havia prometido a seus antepassados, Abraão, Isaque, e Jacó.  Acreditou naquilo que ouviu de seus antepassados, na promessa de uma terra frutífera. Isso foi o bastante para que ele saísse do Egito com todo o povo de Deus, atravessando o deserto por 40 anos e assim cumprisse o chamado de Deus em sua vida. Mesmo tendo dificuldades em sua fala, se achando incapaz, foi lá fez.
          
          Isso nos mostra que Deus não quer pessoas capacitadas, que saibam falar, dançar, ou seja profissional em alguma outra área, mas sim pessoas apaixonadas por Ele e por sua obra. Pessoas que mesmo limitadas, fazem além de suas forças para salvar vidas e libertar cativos de seus cativeiros. Pra isso eu e você fomos chamados. Levar o Salvador a todos que ainda não o conhecem ou que por algum motivo se afastou dEle.
          
          Outro fato que nos chama a atenção é a parceria encontrada entre Moisés e Josué. Moisés sabia que se viesse a faltar para o seu povo, teria em Josué um parceiro que continuaria a obra que Deus começou. Essa parceria deve ser encontrada em nossas apresentações. Confiança, cumplicidade e parceria, onde um possa ajudar o outro, onde todos possam fazer o melhor.
       
          Que possamos neste evento trabalhar como um só corpo para fazer o melhor para o nosso Deus. Que possamos lembrar que muito mais que apresentar algo bonito e agradável, estamos lá para servir ao reino e salvar vidas. Possamos ser um suporte do outro. Cooperadores para o propósito de Deus se cumprir nas vidas que estarão lá para assistir e se reconciliar com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Deus os abençoe! Davson Peres

Nenhum comentário:

Postar um comentário