quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Tapeceiro


Definitivamente quando olhamos para o verso de um tapete que está sendo produzido, só notamos um emaranhado de linhas, uma passando por cima da outra, imaginando uma falta de controle da situação. Mas o tapeceiro está ali. Com a obra determinada na cabeça, utilizando cada linha e, de laçada em laçada, dá forma à sua obra.

Haverá momentos em que as linhas se trombarão. Noutro momento, o tapeceiro determinará cortá-la e dar um nó.

E pacientemente, no momento certo, ele volta e traz mais um pedaço de linha, às vezes de outra cor. E começa novamente o tear. E prendendo a linha ao corpo da agulha, tornando-se uma só, a agulha se entrega e deixa ser levada pelas mãos do tapeceiro. Talvez se depare com caminhos difíceis, mas saberá o que fazer. Ora precisará dar apenas uma ou duas laçadas, ora um simples zigue-zague, ou simplesmente cortar e dar outro nó. Simples assim. Dominando cada um dos movimentos.
Nossas vidas se identificam com as linhas. A agulha vem a ser Jesus. E o grande tapeceiro, Deus.
Deus que tem o controle de todas as coisas. Que criou os céus e a terra. Que do pó fez o homem e ao pó voltará o homem.

Jesus, na humilde forma de agulha, segura em nossas mãos e nos envolve no seu colo e nos leva para onde precisar, da mesma forma que a linha se prende à agulha.

Nossas vidas sendo tecidas exclusivamente pelas mãos do grandioso Senhor dos Exércitos.

O único que conhece cada dia de vida e cada luta dos seus filhos. Que sempre estará no controle, mesmo quando precisarmos sofrer um nó ou simplesmente quando precisar trocar a cor da linha. Por vezes, esse cortar e dar um nó nos traz sofrimento, dor. Acharemos-nos desamparados. E imaginando que o tapeceiro não voltará mais. E nos enganamos por pensarmos que nós deveríamos ser o tapeceiro. Que nós conhecemos os melhores caminhos a seguir.

Mas Jesus, com sua bondade e misericórdia, no momento certo, quando a obra se acabar, ele nos tirará do lado avesso e nos mostrará a beleza da sua obra de arte completa, colorida, mostrando vida, seu amor e seu poder.

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor.
Elô Bocaiuva Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário