sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Não se preocupe, Ele sabe o que está fazendo


Quando morava em Portugal pouco saía de casa para um descanso ou simplesmente para passear, quando isso acontecia, geralmente ia para uma cidade chamada Faro, capital do Distrito onde morava, pois tinha um pequeno Shopping lá. Como sempre ia ao mesmo lugar sabia exatamente onde ficava cada loja: o Jumbo, Triudus, Zara, Vodafone, enfim… e entre as lojas uma loja de Tapetes persas… por incrível que pareça não lembro o nome, para falar a verdade nunca me preocupei e saber, pois os tapetes não ficavam estendidos à mostra, todos ficavam empilhados um em cima do outro.

O vendedor era um brasileiro que um dia, por curiosidade me atendeu. Perguntei o preço e não queiram saber, creio ser a loja com os artigos mais caros à venda, mas pouco movimento. Daí, querendo ajuda-lo aconselhei a expor seus artigos estendidos na vitrine para que todos vejam e se interessem em comprar, pois foi então que ele me mostrou o outro lado do tapete.

É esquisito, cheio de fios misturados sem sentido de cores ou de formas, é feio e pouco atrativo, e, realmente, seria pouco atrativo se as pessoas vissem o outro lado do tapete. Há quem só veja o avesso do tapete. Não conseguem ver a beleza e formosura que compõe a cara obra de arte.

Jesus é um TAPECEIRO de mão cheia e nossa vida uma obra de tapeçaria é tecida de cores alegres e vivas, que fazem contraste no meio das cores nubladas e tristes. Se você olha do avesso, nem imagina o desfecho. No fim das contas, tudo se explica, tudo se encaixa, tudo coopera para o nosso bem (Rm 8.28). Mas quando se vê pelo lado certo, muda-se logo a expressão do rosto e admiramos a grande obra prima que é a nossa vida.

Jesus é um TAPECEIRO, pois traça os fios de nossos dias sabendo o final desde o começo. O que precisamos é esperar ele terminar a sua obra. Então veremos que entre os fios alegres e as cores tristes que se misturam em nossos dias, entre os sucessos e as frustrações, entre o bem que não conseguimos fazer e o mal que fazemos sem querer, entre brigas e perdão, entre lágrimas e sorrisos, está a dinâmica da vida.

Uma obra prima, como um tapete persa, lindo e coerente.

Talvez, hoje caro amigo ou aluno, seus dias sejam um emaranhado de fios sem sentidos e de sentimentos conflituosos, ou quem sabe você ao ver sua vida confusa não imagine onde vai chegar tudo isso.

Olhe para frente do tapete, olhe o semblante do TAPECEIRO. Você acha que sua história vai acabar assim? Você acha que o TAPECEIRO vai deixar uma obra de arte que foi projetada e sonhada por Ele de forma inacabada? Claro que não, pois “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo” (Fp 1.6).

Não se preocupe, Ele sabe o que está fazendo.

Pr. Rogério Garbin

Nenhum comentário:

Postar um comentário