segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Chamado à Santidade


Deus ensina a todos. E somente pelo Seu amor e conseqüente misericórdia por nós esta apresentação de Natal acontecerá para honrar Seu nome.  

O desafio de interpretá-lo me deixou com muito temor, desde o início e até agora, e a primeira coisa que fiz foi orar pedindo ajuda. 

Assim, Deus começou a agir. Ele me fez experimentar os textos, não como Conselheiro, mas como os outros personagens.  As falas se encaixaram em situações da na minha vida. Isto me fez viver cada momento do teatro (viver na pele) e entender o que O CONSELHEIRO queria dizer a cada vida e o que seus conselhos representavam para cada personagem.

Então, cheguei  a uma única conclusão: cada atitude do CONSELHEIRO é com certeza um chamado à Santidade de cada personagem. É um chamado a abandonar o que prende cada personagem na estação e os prende de avançar até seus destinos, isto é o que o pecado faz, isto é o que a falta de arrependimento, confissão e abandono do pecado faz. Cada fala é um chamado à Santidade em minha vida em nossas vidas. Deus queria me refinar, purificar, e posso dizer que me tornei mais Santo. “Tudo na vida é resultado das escolhas que fazemos”.

Esta foi a resposta de Deus às minhas orações. Quando pedi ajuda para fazer bem o teatro, como nosso Pai é nada mais nada menos que Deus Todo-Poderoso, Ele poderia trazer até a igreja do Bacacheri os melhores profissionais do ramo, poderia trazer os melhores professores de teatro, poderia me dar o dom de representação do Denzel Washington. Mas não, a Sua resposta foi: Santifica-te.

Deus não quer dançarinos, ele tem seus anjos, Deus não quer músicos, novamente, ele tem seus anjos, Deus não quer atores, ele vive cada situação na realidade. Ele não quer ver uma mega apresentação, ele tem entrada livre para ver todos os espetáculos do Cirque du Soleil. Deus quer muito mais!

Este é um grande chamado de Deus à Santidade para todos nós. Sem Santidade de quem está no altar não haverá Santidade (arrependimento de pecados) das pessoas que presenciarão a peça.

Deus quer santidade. Dos nossos convidados? Sim. Mas antes Ele quer nossa Santidade. Deus quer o que somente nós temos! Quer o que somente nós filhos de Deus e crentes no Senhor Jesus (“que também intercede por nós”) podemos oferecer! Quer o que realmente alegra o Senhor!

Se isso não houver, a igreja verá uma mega apresentação, mas não será  tocada pelo Espírito Santo, não haverá arrependimento de pecados, conversão de vidas e aceitação de Jesus. Não haverá frutos! E Deus lançará está bela e linda árvore no fogo ou a fará secar.

Não podemos trabalhar para alguém e fazer um bom trabalho sem conhecer o plano de quem solicitou o trabalho.  Não podemos  fazer cada vez mais para um Deus que conhecemos cada vez menos. 

Deus quer vidas reconhecendo tudo o que Ele fez, Deus quer derramar o amor que Ele tem. Deus quer santidade. Em nós, primeiro em nós. Tanto santidade quanto amor, será derramado primeiro em nós. E Ele está nos dando a oportunidade de isto acontecer através de nós. Isto traz muita responsabilidade. Se você acha que Deus ama aquelas vidas e está aguardando para derramar Seu amor, imagine o que Ele tem preparado para nós! “São coisas incríveis que você jamais sonhou. O que Deus tem é uma vida infinitamente mais, o melhor de Deus chegou em sua vida e está chegando, o tempo é agora”.

Para honra Dele.  Santifiquem-se e recebam Seu incessante amor que jorra de Seu trono sem parar.  “e saibam que ao transbordar de vossos cálices ainda haverá infinitamente mais!” 

Marcos Spitzner


Nenhum comentário:

Postar um comentário