terça-feira, 23 de novembro de 2010

A Graça é Suficiente


"Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar. Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois meu poder se aperfeiçoa na fraqueza." 2 Coríntios 12.7-9 NVI
Veja a cena: Você e eu, e mais uma meia dúzia, estamos voando através do país, num avião fretado. De repente, o motor explode em chamas, e o piloto arremete para fora da cabina.
— Vamos cair! — Grita ele. — Precisamos saltar de páraquedas!
Ainda bem que ele sabe onde estão os pára-quedas, porque nós não sabemos. Ele os passa para nós, dá-nos algumas instruções, e enfileiramo-nos enquanto ele abre a porta. O primeiro
passageiro aproxima-se da porta, e grita por sobre o vento:
— Posso fazer um pedido?
— Claro, o que é?
— Gostaria de ter um pára-quedas cor-de-rosa. Incrédulo, o piloto agita a cabeça:
— Não lhe basta eu ter-lhe dado um pára-quedas?
Então o primeiro passageiro salta.
O segundo aproxima-se da porta:
— Você pode me assegurar de que não enjoarei durante a queda?
— Não. Mas posso garantir que você terá um pára-quedas para o salto.
Cada um de nós aproxima-se com um pedido, e recebe um pára-quedas.
— Por favor, capitão — pede alguém. — Tenho medo de altura. Você pode tirar-me o medo?
— Não — replica ele. — Mas lhe darei um pára-quedas.
Outro pleiteia por uma estratégia diferente:
— Poderia mudar os planos? Deixe-nos cair com o avião. Poderemos sobreviver.
O piloto sorri e comenta:
— Você não sabe o que está pedindo. — E gentilmente empurra-o para fora.
Um passageiro pede uns óculos de proteção. Outro quer botas, e um outro quer esperar até que o avião chegue perto do solo.
— Vocês não entendem — grita o piloto, enquanto vai ajudando um por um. — Estou lhes dando um pára-quedas. Isto é suficiente.

Apenas um item é necessário para o salto, e ele o provê. Ele põe a ferramenta estratégica em nossas mãos. O presente é adequado. Contudo, estamos contentes? Não. Estamos impacientes, ansiosos, sempre exigindo.

É possível tanta loucura? Talvez num avião, com pilotos e pára-quedas… Mas na terra, com pessoas e graça? Deus ouve milhares de apelos por segundo. Alguns legítimos. Nós, também, pedimos a Deus para remover o medo ou mudar os planos. Ele geralmente responde com um gentil empurrão, que nos permite ser transportados pelo ar, suspensos por sua graça.
Nas garras da graça - Max Lucado

Nenhum comentário:

Postar um comentário